Sem decolagem: problemas de comunicação paralisa voos no sul e sudeste

Estimated reading time: 2 minutos
Em Cascavel, dois aviões que já deveriam ter decolado com destino a São Paulo e Curitiba seguem em solo.
Um problema no sistema de rádio comunicador do Centro de Aviação em Curitiba paralisa na manhã dessa segunda-feira (18) os voos das regiões Sul e Sudeste.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Conforme informações repassadas ao Preto no Branco, todas as decolagens estão suspensas nos aeroportos de São Paulo a Porto Alegre.
Em Cascavel, dois aviões da Azul, que já deveriam ter decolado com destino a São Paulo e Curitiba, seguem em solo aguardando decolagem.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Ainda não há informações a respeito do que teria causado a pane e nem previsão de quando tudo estará normalizado. A preocupação maior é com relação às aeronaves que estão em voo.
ATUALIZAÇÃO – Às 12h15 desta segunda-feira, a Motiva, empresa brasileira de infraestrutura de mobilidade que atua em concessões de rodovias, ferrovias e aeroportos, declara que “na manhã desta segunda-feira (18), foi identificada uma instabilidade na frequência de comunicação do controle de aproximação no Aeroporto Internacional Afonso Pena, que já foi reestabelecida pelo Cindacta, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo controle do tráfego aéreo. As operações já foram normalizadas”.
Por Tissiane Merlak, Portal Preto no Branco