Parque das Aves alcança a marca de 300 mil seguidores no Instagram

0 65

O Parque das Aves alcançou 300 mil seguidores em sua página do Instagram nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024. A marca vai ser comemorada por toda a equipe do Parque com um bolo especial.

“Nossa conta no Instagram foi criada em abril de 2013, e rapidamente foi conquistando seguidores e fãs. Com o passar dos anos, ela foi sendo, inclusive, uma inspiração para outras páginas que estavam dando seus primeiros passos nessa rede social. Além de comunicarmos o nosso trabalho com espécies da Mata Atlântica, também divulgamos a cidade de Foz do Iguaçu por todo o país e o mundo”, comenta Melissa Correa, gerente de comunicações do Parque das Aves.

Para comemorar, toda a equipe do atrativo compartilhou um bolo feito especialmente para a ocasião. Esse momento de celebração serviu não apenas como um agradecimento pelo esforço coletivo, mas também como um lembrete da importância do trabalho de todos para a conservação.

O trabalho do Parque das Aves na rede social
O Instagram foi a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2023, com 113 milhões de usuários, segundo a plataforma mLabs, alcançando a marca de mais de 1,4 bilhão de usuários em todo o mundo em 2022.

“A atuação do Parque das Aves no Instagram busca mostrar o dia a dia das aves, os bastidores do trabalho das áreas e a importância da conservação de espécies. É um meio de nos conectarmos ainda mais com o nosso público, engajando não apenas aqueles que já conhecem o atrativo, mas também aqueles que gostariam de conhecê-lo num futuro próximo”, explica Melissa.

Além do Instagram, o Parque das Aves está presente em outras mídias sociais, como Facebook, TikTok e LinkedIn buscando comunicar para o maior público possível conteúdos que englobam temas como educação ambiental, ações de conservação, informações turísticas, entre outros temas relevantes. O Parque também possui um blog, com conteúdo proprietário que conta com um acervo de artigos escritos por especialistas, como colaboradores e convidados externos, tratando sobre os mais diversos assuntos, mas sempre conectado com a Mata Atlântica e suas espécies.

Trabalho de conservação de aves da Mata Atlântica
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é um parque privado, os visitantes do Parque das Aves promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Deixe um comentário