Pato Bragado trabalha na implantação de unidade solar fotovoltaica

A 1ª unidade de minigeração de energia solar fotovoltaica está em fase de implantação pelo governo de Pato Bragado. Os trabalhos para operacionalização deste projeto inovador, que trará grandes benefícios estão sendo executados pela Bono Energias Renováveis com sede em Londrina e coordenados pela Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.

Por meio da unidade que custará R$ 913.192,76, a geração de energia elétrica será injetada na rede da concessionária distribuidora, a Copel, em conformidade com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reduzindo, assim, os custos com energia provenientes dos prédios públicos do município e o impacto ambiental.

A unidade possibilitará uma potência de 190,08 kWp (kilowatts Pico). A instalação está ocorrendo atrás do reservatório do Serviço de Água Bragadense (Sabra), próximo ao Parque de Exposições.

De acordo com o prefeito Leomar Rohden, o Mano, o município será responsável por iniciar a geração da própria energia limpa e renovável, com a capacidade de abastecer parte da demanda dos prédios públicos.

PATO BRAGADO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.