Polícia Civil deflagra Operação Top Fake e desmancha quadrilha
Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (02), a segunda fase da Operação Top Fake. A ação, conduzida pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP), teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que utilizava um falso serviço de delivery de lanches para distribuir drogas na região.
A primeira etapa da operação foi realizada em 30 de setembro deste ano. Na ocasião, 10 pessoas foram presas e foram apreendidos drogas, celulares e outros materiais que comprovaram a existência de uma estrutura criminosa organizada. Após a análise e o monitoramento desses itens, a Polícia Civil verificou que as atividades ilícitas continuaram: o mesmo ponto de venda foi mantido, assim como os distribuidores e os veículos que sustentavam a fachada de entregas.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A segunda etapa da ação contou com a participação de 30 policiais e cumpriu novas medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário. Ao todo, foram executados nove mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e realizadas quatro prisões em flagrante. Munições, drogas, balanças de precisão, dinheiro e veículos foram apreendidos. O material seguirá para análise no aprofundamento das investigações, visando identificar possíveis ramificações e redes de apoio, para que o grupo criminoso seja desarticulado.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da assessoria