Polícia Civil prende investigado por pedofilia em Toledo

Estimated reading time: 3 minutos

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Formosa do Oeste, cumpriu mandado de busca e apreensão em decorrência de investigações sobre crimes previstos nos artigos 217-A e 215-A do Código Penal e artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam de delitos contra a dignidade sexual e armazenamento de material ilícito.

O mandato de busca e apreensão aconteceu no último sábado (11), em Jesuítas. Os policiais apreenderam notebooks que serão encaminhados para análise da Polícia Científica. Durante as diligências, o investigado foi localizado e preso em Toledo, sendo também apreendido um celular em sua posse.

INVESTIGAÇÕES – O delegado Lincoln Muniz explica que as investigações demonstram que o suspeito estaria praticando crimes contra a dignidade sexuais contra crianças e adolescentes.

Muniz recorda que o suspeito já teria sido preso ano passado por crimes da mesma natureza, que pesam também em seu desfavor. “Ele é professor da rede pública de ensino na cidade de Toledo”.

A reportagem do JORNAL DO OESTE acompanhou também esse caso e publicou em seu site a matéria “Professor acusado de pornografia infantil em Toledo é solto pela Justiça” (https://www.jornaldooeste.com.br/professor-e-solto-pela-justica-em-toledo/) no dia 28 de maio do ano passado.

PREVENTIVA – O delegado lembra que a prisão preventiva naqueles autos nas primeiras investigações foi revogada e o suspeito estava em liberdade. “As investigações tiveram continuidade e apontam que o homem estaria na cidade de Jesuítas praticando novamente crimes contra crianças e adolescentes”.

Diante da situação, Muniz solicitou a prisão preventiva e a busca e apreensão do local em que estava o suspeito. “As investigações aconteceram na rede pública de Toledo e ele responde pelos crimes de estupro de vulnerável previsto no Código Penal bem como os artigos ECA que falam sobre o armazenamento, distribuição, disponibilização de conteúdos sexuais, de nudez que envolvam crianças e adolescentes”, enfatiza.

O delegado pontua que o investigado está preso preventivamente e encontra-se a disposição da Justiça. As investigações seguem pela Delegacia de Formosa do Oeste acerca desses crimes praticados.

COMBATE – A PCPR reforça seu compromisso no combate a crimes que atingem crianças e adolescentes, atuando com rigor técnico e responsabilidade social.

A Polícia Civil orienta que a participação da população é fundamental para combater esse tipo de crime: Disque 181 ou procure a delegacia mais próxima. As informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.