Pedro Muffato tem desafios e emoções na Fórmula Truck em Cascavel

0 1.223

No cenário de crescente destaque do esporte motor em Cascavel, a próxima competição que tomará o palco no recém revitalizado Autódromo Internacional de Cascavel, Autódromo Zilmar Beux, é a Fórmula Truck, que terá a 3ª etapa da temporada 2024 entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Essa é a primeira das duas etapas marcadas para a capital do oeste paranaense, que receberá a final do campeonato em 1º de dezembro.

Para Pedro Muffato, atual campeão da Fórmula Truck, correr em Cascavel desta vez é ainda mais especial: além de morar em Cascavel e já ter sido prefeito da cidade, esta é a primeira etapa que ele disputa após a conquista do título, que ocorreu nesta pista em dezembro de 2023.

“Após a última etapa, testamos bem o caminhão, que é novo e deve estar sempre sendo testado e evoluindo para deixar o equipamento cada vez mais competitivo. Estamos bem para a etapa, acredito que podemos fazer uma grande corrida”, contou Muffato.

O chefe da Muffatão/Energy, Ejair Soares, o Dico, concorda com Pedro sobre a importância de testar o caminhão constantemente. “Devemos realizar algumas modificações para acertar o equipamento e evoluir em relação às etapas anteriores. Então, temos sempre que testar”, complementou o preparador.

A programação da Fórmula Truck em Cascavel começa na sexta-feira (31 de maio) com a realização de treinos livres. No sábado (1 de junho) serão realizadas mais sessões livres e os treinos classificatórios. No domingo, a largada será às 12h45, com transmissão ao vivo na RedeTV! e no canal do YouTube da categoria. Pedro Muffato, que compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy, conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Brizzi e Disnorte.

Deixe um comentário