PMPR realiza brincadeiras e pintura de rosto em escolas de Rio Bonito do Iguaçu
Estimated reading time: 3 minutos
As crianças da CMEI Dona Laura e CMEI Pedacinho do Céu participaram de uma manhã cheia de atividades com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), nesta terça-feira (18), em Rio Bonito do Iguaçu. A ação foi conduzida por policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e teve como objetivo proporcionar acolhimento, diversão e um momento de leveza às famílias que ainda enfrentam os impactos do tornado que atingiu o município.
A soldado Elenir Navarro conta que o impacto emocional do tornado também a atingiu profundamente, especialmente por ter raízes em Rio Bonito do Iguaçu e familiares que vivenciam de perto as consequências do desastre. “O desespero tomou conta de mim quando soube do tornado. Eu não estava aqui no momento, estava trabalhando em outra cidade, mas me criei neste lugar. Minha família inteira é daqui, meus irmãos, meus tios, minha avó, então fiquei desesperada até conseguir notícias, graças a Deus estão todos bem. “
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A atividade contou com a presença do mascote do Proerd, o leão Daren, levado ao local para criar um momento de acolhimento e leveza às crianças após o desastre que atingiu o município. O personagem transmite mensagens de força, coragem e resiliência, valores importantes neste momento de recuperação emocional vivido pela comunidade escolar.
Além do mascote, foram realizadas pintura facial e interação direta com os alunos, criando um ambiente de diálogo e escuta. As atividades permitiram que as crianças compartilhassem experiências e recebessem orientações de forma lúdica e acolhedora.
“Participar dessa ação é muito importante para mim, porque conheço muitas dessas crianças: são filhos de amigos, de familiares, e até meus sobrinhos estudam nesta creche. Fico muito feliz em poder ajudar, porque estamos trazendo esperança de volta para a cidade, e é disso que Rio Bonito precisa agora: esperança de que tudo vai dar certo e a paz vai voltar”, enfatizou Elenir.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
INTERAÇÃO LÚDICA – A PMPR também marcou presença na terça-feira (17) no CMEI Dona Laura, em Rio Bonito do Iguaçu, levando atividades de interação e acolhimento às crianças afetadas pelo tornado que atingiu o município. A atividade, conduzida por policiais da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), teve o objetivo de oferecer apoio às famílias e criar momentos de leveza para os pequenos. Durante a visita, os policiais promoveram brincadeiras e estimularam a interação das crianças com o cão Faruk.
Centro de Comunicação Social da PMPR