PMPR reforça policiamento no Paraná na 20° edição da Operação Força Total

Estimated reading time: 3 minutos

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) integra a 20ª edição da Operação Força Total. A ação é de âmbito nacional, ocorre simultaneamente em todo o país sob coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). O objetivo central é reafirmar o compromisso das corporações com a ordem pública, o Estado Democrático de Direito e a tranquilidade social.

Durante a operação, o policiamento ostensivo é reforçado em áreas de grande circulação, pontos estratégicos e locais com maior incidência criminal. As equipes da PMPR realizam bloqueios de trânsito, patrulhamentos táticos e abordagens, com foco na prevenção e na repressão imediata de práticas delituosas.

As ações buscam propiciar maior segurança à população paranaense, intensificando a fiscalização de veículos e pessoas em condições de fundada suspeita. A meta é reduzir índices criminais, prevenir delitos e garantir respostas rápidas à sociedade, utilizando sistemas integrados de informação e análise de dados para subsidiar as equipes em campo.

Em entrevista, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, destacou o comprometimento da Corporação com a segurança da população paranaense. “A Operação Força Total representa a união de todos os nossos esforços em prol da tranquilidade do cidadão. Mobilizamos efetivos de todas as unidades para ampliar a presença policial, prevenir crimes e reforçar a sensação de segurança nas comunidades. Essa atuação integrada demonstra o quanto a Polícia Militar do Paraná está preparada e comprometida em servir com excelência e proteger cada paranaense”, ressaltou.

A operação reúne unidades operacionais e especializadas da PMPR e ocorre em diversas cidades do estado, reforçando a integração regional, ampliando o alcance das ações preventivas e potencializando a repressão qualificada a crimes. A participação da PMPR reafirma sua missão de proteger vidas, garantir a ordem e ampliar a sensação de segurança, em defesa dos direitos do cidadão.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.