PMPR divulga balanço da Operação Lei Seca no Paraná

Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou nesta segunda-feira (1º) os resultados da Operação Lei Seca, realizada entre os dias 25 de julho e 30 de agosto em diferentes municípios do Estado. A ação teve como objetivo intensificar a fiscalização de trânsito, coibir a embriaguez ao volante e reforçar a segurança viária.
De acordo com o relatório, 3.742 pessoas e 3.114 veículos foram abordados em 94 pontos de fiscalização. Ao todo, foram realizados 1.290 testes etilométricos, resultando em 94 autos de infração pelo artigo 165 (dirigir sob influência de álcool) e 115 pelo artigo 165-A (recusa ao teste do bafômetro). Além disso, 28 condutores foram autuados pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (crime de embriaguez ao volante).
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Durante as ações, também foram registrados 107 boletins de ocorrência e três termos circunstanciados, além da apreensão de três armas de fogo e 1,5 kg de maconha. A operação ainda resultou na remoção de 49 veículos ao pátio.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
A Operação Lei Seca contou com 2.879 policiais militares e o apoio de 1.414 viaturas em todo o Paraná, reforçando a presença ostensiva da PM nas ruas e rodovias. Segundo a corporação, o foco da iniciativa foi a prevenção de acidentes e a preservação de vidas, transmitindo maior sensação de segurança à população.
Centro de Comunicação da PMPR