Polícia Militar do Paraná apreende mais de 700 quilos de maconha em Guaíra
Estimated reading time: 2 minutos
Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com a Polícia Federal (NEPOM), realizou uma grande apreensão de drogas no município de Guaíra, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
As equipes receberam informações sobre a existência de um depósito clandestino de entorpecentes na região e se deslocaram até o endereço indicado. No local, foi encontrada um local em estado de abandono, sem portas, janelas ou cercas. Durante a aproximação, os policiais visualizaram, através de uma das aberturas, diversos fardos embalados com fita adesiva, típicos do transporte de drogas.
Após a verificação, confirmou-se que se tratava de 70 fardos contendo substância análoga à maconha, totalizando 720,5 quilos. Diligências foram realizadas nas proximidades para tentar localizar os responsáveis, porém ninguém foi encontrado.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. A ação representa um prejuízo estimado de R$ 1,4 milhão ao crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região de fronteira.
Centro de Comunicação Social da PMPR