PMPR apreende embarcação com 937 quilos de maconha em Santa Helena

Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu na noite desta quinta-feira (9), 937,3 quilos de maconha em uma embarcação em Santa Helena. A operação, que integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, causou um prejuízo de R$ 2,2 milhões ao crime organizado e contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Federal.
Equipes policiais visualizaram a embarcação em atitude suspeita dirigindo-se a um porto clandestino na região conhecida como “Barraca do Paraná”. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais constataram que a embarcação de fibra, equipada com um potente motor Yamaha de 200 HP, estava carregada.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O barco consistia em diversos fardos de maconha prensada. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 937,3 quilos, divididos em 66 volumes.
Durante novas buscas, foi localizado um veículo L200 Triton nas proximidades, que já continha certa quantidade de maconha no compartimento de carga. Nenhum responsável pelo veículo ou pela embarcação foi identificado no local.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
A embarcação, o motor, o veículo Triton e toda a droga apreendida foram encaminhados, com apoio de caminhão guincho, à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.
Centro de Comunicação Social da PMPR