PMPR participa de curso nacional de mediação de conflitos fundiários na Bahia
Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Militar do Paraná, representada pela COORTERRA, participou do Curso de Mediação de Conflitos Fundiários realizado pela Polícia Militar da Bahia, em Salvador – BA.
Promovida pela Companhia Independente de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (CIMCAU/PMBA), a capacitação reuniu profissionais de nove estados brasileiros (Acre, Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí e Roraima), fortalecendo o intercâmbio técnico e as práticas de prevenção e gestão pacífica de conflitos no campo e em áreas urbanas.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O curso abordou temas como Direitos Humanos, legislação fundiária, Direito Civil, Programação Neurolinguística (PNL), antropologia e aspectos sociais de povos e comunidades tradicionais, além de estudos relacionados a conflitos socioambientais. A programação incluiu rodas de conversa com comunidades tradicionais, proporcionando uma visão prática e contextualizada das dinâmicas fundiárias.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
A participação da PMPR reforça o compromisso institucional com a promoção dos Direitos Humanos, a mediação qualificada, o respeito à dignidade humana e a busca por soluções pacíficas em ocorrências que envolvam conflitos fundiários.
Policia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Coordenadoria de Mediação dos Conflitos Fundiários – COORTERRA
Seção de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – GGOp/SUBCG