Equipe da PMPR salva bebê de cinco meses que estava sem respirar em Sarandi

Estimated reading time: 2 minutos
Uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou uma criança que estava se engasgando na tarde da última quinta-feira (3), em Sarandi, no Noroeste do Paraná. O que começou como um chamado de emergência terminou com o salvamento de um bebê de cinco meses que já estava sem respirar.
A equipe foi acionada para o endereço e, ao chegar, deparou-se com a criança nos braços da família, desacordada. Percebendo que a situação era grave, os policiais assumiram a frente do socorro. Um dos militares iniciou a manobra de Heimlich, técnica específica para desobstruir as vias aéreas.
A ação rápida e a técnica foram fundamentais para o salvamento da criança. O bebê conseguiu expelir o objeto e voltou a respirar. Para garantir a segurança da criança, a equipe policial a encaminhou imediatamente para uma unidade de saúde, onde ela recebeu atendimento médico e foi constatado que estava fora de perigo e sem sequelas.
SEGUNDO CASO DA SEMANA – No começo da semana, uma manobra rápida e precisa de policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Fazendinha, em Curitiba, também salvou a vida de um bebê. A criança, que havia se engasgado com leite, foi levada pelos pais até a unidade.
Ao chegarem ao batalhão, a família foi atendida pelo sargento Amaral e pelo cabo Moisés, que estavam de serviço na guarda. A mãe saiu do veículo com o bebê nos braços, já apresentando sinais de asfixia. Imediatamente, os policiais iniciaram a Manobra de Heimlich. A técnica foi crucial para que a criança voltasse a respirar ainda no local.
AEN