Vereador Bruno Radunz comenta sobre trabalho na Câmara

Estimated reading time: 5 minutos
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CDS), da Câmara de Vereadores de Toledo, Bruno Radunz participou na tarde na última quinta-feira (18) do Podcast “Algo a Mais”, com a editora-chefe Bruna Manfroi. Na ocasião, ele comentou sobre os trabalhos no Legislativo e as pautas abordadas nas sessões da Comissão.
Durante o programa, o vereador lembrou da época que chegou ao município, em 1971, e da origem humilde da sua família. “Aqui construímos uma história bonita, na linha correta, com educação. Escrevi vários livros e tenho muita gratidão ao município e, por isso quero dar a minha parcela de contribuição para essa cidade que tanto acolheu a mim e a minha família”.
O vereador Bruno Radunz completa nove meses de trabalho na sua primeira legislatura na Câmara Municipal de Toledo. Em sua vida, ele acumula muita experiência no comércio, principalmente no ramo de supermercados. O dinamismo dessa área proporcionou ao parlamentar experiência para se adequar as mudanças que também ocorrem na política.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“Eu venho de um ramo muito dinâmico que é o de supermercado, onde é preciso se adequar, as mudanças ocorrem do dia para a noite, os preços flutuam diversas vezes até durante o dia e isso te dá um ‘jogo de cintura’. Agora estou lidando com os anseios das pessoas, com as necessidades e, claro que tivemos algumas situações mais complexas e delicadas para lidar”.
Contudo, o vereador conta que sua prioridade de trabalho é atender as demandas da população. Conversei com o meu chefe de Gabinete e propomos fazer o nosso trabalho, atender a demanda dos nossos eleitores e vamos continuar no nosso ritmo que é isso que importa. Temos dado um ritmo muito bom no trabalho e eu estou gostando muito e estou apaixonado pelo que tenho feito”, salienta o vereador.
AÇÕES – Entre os trabalhos realizados pelo vereador, Radunz citou que seu Gabinete já acumula mais de 100 indicações na Câmara de Vereadores e 10 projetos de lei aprovados. Ele explicou que todo vereador pode fazer até três indicações por sessão. Seu compromisso é sempre fazer as indicações para atender as demandas da população.
“As pessoas pedem uma sinalização, uma lombada, melhorias em um parque, poda de árvores, entre outras. Cada cidadão de Toledo tem uma demanda, cada um tem os seus problemas e estamos lá para ajudar e o Município tem feito a sua parte também”.
Para a aprovação das leis, Radunz explicou que elas tiveram todo o tramite legal com aprovação do Jurídico da Casa, aprovação das Comissões onde foram analisadas, além da aprovação pelo Jurídico do Executivo. “Porque o vereador não pode gerar despesas para a Prefeitura. As leis devem ser indicativas, jamais impositivas; não podemos criar despesas. Podemos criar mecanismos para que a Prefeitura possa usufruir dos recursos”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
COMISSÃO – Bruno Radunz também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CDS), considerada a sua ‘menina dos olhos’. O vereador tem muito carinho e dedicação aos trabalhos na Comissão. “Eu me candidatei para ser presidente da Comissão, acredito no trabalho e temos levando adiante. Já fizemos 17 sessões e temos levado sempre uma pessoa de algum ciclo diferente da economia ou da sustentabilidade do município”.
O parlamentar enfatizou que tem uma preocupação em relação ao crescimento e desenvolvimento do município. “Desenvolvimento é dar condição aos habitantes viverem da melhor maneira possível. Com isso, estamos buscando conhecer a estrutura do município”.
Na ocasião, o vereador comentou que fez visitas técnicas em alguns locais, como o Ecoponto do Santa Clara IV e o Aterro Sanitário e a Associação de Catadores de Recicláveis de Toledo (Acatol). “É um lugar que todo cidadão deveria conhecer e ver a condição que o pessoal trabalha. A colaboração de uma parte da população deixa muito a desejar. No lixo reciclado são encontrados muitos animais mortos, materiais que não deveriam estar lá porque contamina o material reciclado”.
Além disso a Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CDS) recebeu o Corpo de Bombeiros esclarecendo muitas questão de controle de incêndio em grandes edificações, além de outras visitas. A Comissão também está empenhada em enfatizar o turismo rural de Toledo. “São preocupações para melhorar a qualidade de vida das pessoas. São preocupações que temos levado na Comissão e quem tem feito a diferença e chamado a tenção da comunidade. Nós como cidadãos temos o dever de auxiliar, porque uma Administração sozinha não consegue fazer nada se o cidadão não participar”.
Da Redação
TOLEDO