Ponte de Guaratuba atinge 70% e abre 16 vagas de emprego no Litoral

Estimated reading time: 4 minutos
A obra da Ponte de Guaratuba está avançando em ritmo acelerado e ainda tem 16 vagas de emprego abertas para contratação imediata em funções diversas. As oportunidades contemplam diferentes áreas, todas exigindo experiência prévia e, em alguns casos, certificações específicas para garantir a segurança e a qualidade do serviço.
As vagas disponíveis para a obra são: carpinteiro (6 vagas), com necessidade de comprovar experiência mínima de seis meses na função; marinheiro de convés (3 vagas), que exige habilitação MAC/CIR emitida há pelo menos um ano; mecânico montador (4 vagas), que requer seis meses de experiência comprovada e certificado de treinamento; motorista de caminhão munck (2 vagas), que exige seis meses de experiência e apresentação de certificado de treinamento; e pedreiro (1 vaga), com necessidade de comprovar, no mínimo, seis meses de experiência na função.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos específicos de cada cargo, especialmente no que diz respeito à apresentação de habilitações e certificados obrigatórios no ato da contratação.
Para se candidatar, interessados podem encaminhar o currículo por um dos seguintes canais: e-mail: vagas_pr@oec-eng.com; na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 298, Centro, Guaratuba, no canteiro administrativo da obra; ou na Agência do Trabalhador de Guaratuba, na Rua Dr. Carlos Cavalcante, nº 278, Centro, Guaratuba.
De acordo com o Secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, as obras de infraestrutura no Litoral estão contribuindo para gerar emprego e renda, beneficiando profissionais experientes e movimentando a economia local. “As obras de infraestrutura estão gerando muito emprego e renda para centenas de famílias no Litoral. Essa é uma oportunidade para profissionais experientes contribuírem com essa obra emblemática”, destaca.
De acordo com o Consórcio Nova Ponte, atualmente 927 pessoas estão trabalhando em todos os turnos na Ponte de Guaratuba, inclusive de madrugada, com trabalhos praticamente ininterruptos. Esse é o maior volume de profissionais contratados desde o início da construção, em 2024.

OBRAS EM 70% – A construção da Ponte de Guaratuba já alcançou 70% de execução, conforme dados técnicos do boletim de obras do mês de julho. A construção, que está entre as mais aguardadas pelos paranaenses, com acompanhamento praticamente em tempo real, teve importantes avanços nos acessos viários, que ligarão a estrutura principal à PR-412, nos dois extremos da Baía de Guaratuba.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Em toda a ponte da ponte, até o momento, foi registrada a marca de 58 estacas concretadas. Foram concluídas 23 estacas do trecho estaiado e 35 do trecho pré-moldado. Ao total, são 64 estacas, sendo 24 no trecho estaiado e 40 no trecho pré-moldado.
A obra é um investimento de quase R$ 400 milhões do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). A construção pode ser acompanhada em tempo real através das câmeras de monitoramento. Basta acessar a página www.pontedeguaratuba.pr.gov.br. A previsão de conclusão é abril de 2026.