Por um ponto: a apertada luta pelo título entre equipes da Stock Car

0 62

Restando duas etapas para o desfecho do campeonato, a Ipiranga Racing lidera a tabela pela diferença mínima contra a atual campeã, a Eurofarma RC

Além do empolgante campeonato de pilotos, a Stock Car Pro Series tem uma outra disputa imprevisível nesta reta final da temporada 2023. A batalha pelo título entre as equipes tem as duas primeiras colocadas separadas por apenas um ponto, em um empate técnico raramente visto no automobilismo brasileiro. O penúltimo round da disputa acontecerá no próximo domingo (26), em Cascavel.
Chefiada pelo experiente Andreas Mattheis, os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos somaram 422 pontos até o momento para a A.Mattheis Ipiranga Racing, sediada em Petrópolis (RJ). Entretanto, as vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício na etapa mais recente, no Velocitta, fizeram a Eurofarma RC saltar de quarto para segundo lugar na tabela. O time baseado em Pinhais (PR) e comandado por Rosinei Campos está apenas um ponto atrás dos cariocas e soma 421 tentos.
Também baseada em Petrópolis e coirmã da Ipiranga Racing, a A.Mattheis Vogel, chefiada por Mauro Vogel, também ultrapassou a marca dos 400 pontos depois da rodada do Velocitta. Os tentos somados pelo líder do campeonato, Gabriel Casagrande, e por Lucas Foresti fizeram a equipe chegar a 404 na tabela, na qual ocupa a terceira colocação.
Com Felipe Baptista e Guilherme Salas, a KTF Racing caminha para ter o melhor resultado de sua trajetória na Stock Car. O time de Cotia (SP) subiu para quarto e tem 364 pontos, apenas três a mais que a ascendente Blau Motorsport, que com a ótima fase vivida por Felipe Fraga e os pontos somados por Allam Khodair está em quinto, com 361 – somente um a mais que a Full Time Sports, que conta com Gianluca Petecof e o argentino Matías Rossi.
A seguir, a Mobil Ale Full Time (dos pilotos Rubens e Dudu Barrichello) vem em sétimo, com 354, com a Pole Motorsport (com Rafael Suzuki e Átila Abreu) em oitavo, totalizando 353.
A RCM Motorsport (que conta com Ricardo Zonta e Bruno Baptista) está em nono (318 pontos), enquanto a Lubrax Podium Stock Car Team (equipe que tem os pilotos Felipe Massa e Julio Campos) completa a relação das dez primeiras colocadas, com 283.

Campeonato por equipes depois de dez etapas (top-10):
1º – A.Mattheis Ipiranga Racing, 422 pontos
2º – Eurofarma RC, 421
3º – A.Mattheis Vogel, 404
4º – KTF Racing, 364
5º – Blau Motorsport, 361
6º – Full Time Sports, 360
7º – Mobil Ale Full Time, 354
8º – Pole Motorsport, 353
9º – RCM Motorsport, 318
10º – Lubrax Podium Stock Car Team, 283

Da Stock Car Pro

Deixe um comentário