Prorrogado prazo para avaliar os professores da UTFPR

Estimated reading time: 2 minutos
Foi prorrogado, até 20 de junho, o prazo para avaliação de professores para promover a melhoria do ensino na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Estudantes podem analisar o desempenho dos profissionais que ministraram disciplinas no primeiro semestre de 2025.
O procedimento é feito rapidamente pelo Portal do Aluno. O login é feito com o Registro Acadêmico (RA) e senha. No menu “Avaliação de professor”, está disponível a tabela com o nome todos os docentes deste período letivo para serem avaliados de uma só vez. O processo é totalmente sigiloso. O feedback, que é repassado aos docentes após o término do semestre, não tem a identificação dos alunos.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Ao todo, há cinco categorias para serem analisadas: planejamento, relacionamento, ensino-aprendizagem, procedimentos de avaliação e autoavaliação. A classificação deverá ser feita em número de estrelas, sendo: 1 Não sei; 2 Discordo totalmente; 3 Discordo; 4 Indiferente; 5 Concordo; e 6 Concordo totalmente;
Além disso, é possível escrever comentários em dois campos de texto. Um deles é para inserir uma contribuição para o desenvolvimento da disciplina. Já o outro é para colocar observações sobre as questões avaliativas do processo.
MAIS SOBRE – O desempenho dos docentes é composto por um total de 100 pontos: a avaliação coletiva (30), determinada por estudantes, e a avaliação individual, realizada pela chefia imediata que analisa questões ligadas à formação continuada (15), atuação profissional (35) e produção institucional (20). Saiba mais na página da Avaliação Institucional: https://www.utfpr.edu.br/servicos-a-comunidade/avaliacao/docente-pelo-discente
TOLEDO