Prefeitura e Copel tratam assuntos de energia em Toledo

0 136

O prefeito Beto Lunitti, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado, recepcionou o gerente da Agência de Serviços da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) em Toledo, Carlos Eduardo Galina. Na pauta do encontro, realizada na Prefeitura de Toledo nesta quinta-feira (25), algumas situações relacionadas ao fornecimento de energia no município e demais assuntos pertinentes ao setor.

Uma das falas foi relacionada à revisão do Plano de Contingência da Copel, visando evitar problemas em relação à intempéries climáticas graves e demais situações que possam interromper o fornecimento de energia elétrica. “Depois de algumas situações envolvendo grandes centros urbanos, a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] pediu a todas as fornecedoras de energia elétrica do Brasil uma revisão deste planejamento. Já estamos tratando deste assunto, apesar do nosso plano ser bem atual”, comentou Galina

Outra tratativa foram os investimentos no Programa Paraná Trifásico, que prevê a construção de 25 mil quilômetros de redes trifásicas em todo o Estado, buscando maior robustez e qualidade no fornecimento de energia ao meio rural. Para o Toledo, desde o início do programa, em 2021, já foram construídos 143 mil metros de redes, prevendo também a instalação de equipamentos automatizados. Outros 65 quilômetros estão em fase de conclusão na região de Dois Irmãos, Vila Ipiranga e Dez de Maio. “Até o final do programa, previsto para 2025, a meta é alcançar um total de 370 quilômetros de novas redes no município”, destacou.

Galina também traçou um panorama sobre a atuação da Copel em algumas obras de reurbanização das vias públicas e também de reforço de rede para aumento de carga de algumas unidades de saúde e também educacionais.

Deixe um comentário