Programa de capacitação da Itaipu e AMP tem 93% das vagas preenchidas

0 130

Nesta segunda-feira (19), apenas quatro dias após o lançamento do “Programa de Capacitação AMP 4.0”, em Curitiba, 93% das vagas já estavam preenchidas. O projeto é parceria entre a Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e oferece 16 mil vagas para servidores e servidoras municipais, das 399 cidades do Paraná, em quatro áreas de atuação: autismo; alfabetização e letramento; gestão do esporte e lazer; e licitações e contratos sob o viés da lei 14.133.

“A velocidade com que as vagas foram preenchidas mostra como havia uma demanda por essa capacitação. Estamos muito felizes em poder ofertar esse treinamento que será muito importante para a carreira dos profissionais e para a população, que ganha em qualidade de atendimento no serviço público”, destacou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri. A empresa está investindo R$ 48 milhões no projeto.

As inscrições foram abertas na última quinta-feira (15) e devem continuar até o dia 29 de fevereiro ou até o preenchimento de todas as vagas. Ao todo, na manhã desta segunda-feira, o programa contava com 15.006 inscritos. Destes, 8.279 candidataram-se para o Programa em Autismo, 3.263 para o Programa em Alfabetização e Letramento, 2.678 para o Programa em Licitações e Contratos sob o viés da lei 14.133 e 786 para o Programa em Gestão do Esporte e Lazer.

O lançamento do programa aconteceu em Curitiba e contou com a participação do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, e prefeitos e prefeitas de todo o Estado.

Os cursos serão oferecidos nos formatos de Educação a Distância (EaD) e presencial, com cinco encontros em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná.  As inscrições podem ser realizadas neste link: https://poliscivitas.com.br/AMP/.

Deixe um comentário