Sanepar valoriza cultura, esporte e lazer por meio de projetos patrocinados

Estimated reading time: 4 minutos

A Sanepar levou a Castro, na região dos Campos Gerais, na noite de quinta-feira (9)  o concerto “Sinfonia das Águas”, produzido pela orquestra curitibana Ladies Ensemble. Com apresentação gratuita para a comunidade no Clube União e Progresso, o espetáculo é um dos projetos culturais que têm o patrocínio da Sanepar.

Formada por mulheres, a orquestra Ladies Ensemble é referência nacional em música erudita. Neste espetáculo, o grupo reúne música, dança e história, num repertório com inspirações no elemento água, que homenageia a identidade multicultural do Paraná, em especial na Região dos Campos Gerais. O espetáculo tem o patrocínio da Sanepar, por intermédio da Lei Rouanet, e conta também com o apoio do Solar do Rosário, Auditório Regina Casillo, Alcion Bubnak e Cia da Roupa. A estreia da turnê ocorreu em Ponta Grossa, no fim de setembro, e tem apresentações programadas para Curitiba e outras cidades nos próximos meses.

A valorização da cultura, do esporte e do lazer é um dos compromissos da Sanepar em sua contribuição com o desenvolvimento do Paraná. A empresa participa ativamente em projetos que promovem a qualidade de vida de forma integral, para além do saneamento, por meio de patrocínios e do uso de leis de incentivo fiscal em projetos ligados à cultura, ao esporte, ao lazer e inclusão, à memória e a sustentabilidade. Somente em 2024, a Sanepar destinou mais de R$ 27,6 milhões a estas causas.

“A Sanepar tem uma grande variedade de projetos patrocinados nestas quatro grandes áreas. Apoiamos projetos que geram valor para a sociedade e promovem o bem-estar. Além de cumprir a lei, a empresa está comprometida com o desenvolvimento das pessoas e do Paraná”, reforça o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

Entre alguns destaques deste ano, a empresa foi patrocinadora da Expedição 30 Anos do Brasil no Everest em prol da Restauração Ecológica, iniciativa do alpinista paranaense Waldemar Niclevicz, a equipe Fantástica Associação de Ginástica Rítmica de Pinhais, que representou o Brasil na disputa da Copa Sul-Americana na Bolívia, o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) de Saudade do Iguaçu, a turnê Sinfonia das Águas, da orquestra curitibana Ladies Ensemble, entre outros.

Para a Diretora Adjunta de Comunicação e Marketing da Sanepar, Melissa Ferreira, “apoiar projetos culturais e levar arte de qualidade e de forma gratuita aos municípios faz parte da responsabilidade social da Companhia, mas também é uma oportunidade de aproximar a empresa e a comunidade ao viabilizar a execução de tantas iniciativas importantes”. Ela explica que a Sanepar dispõe de uma Política de Patrocínio consolidada e está aberta a receber projetos para avaliação. “Os projetos são selecionados de acordo com uma série de critérios de aderência aos princípios da Companhia”, diz. Os detalhes ficam disponibilizados no site da Sanepar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.