Quarta-feira de montagem do Moto1000GP no Autódromo de Cascavel

0 73

As primeiras atividades da quarta etapa do Moto1000GP, que se desenvolverá entre os dias 25 e 27 de agosto no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR), tiveram início nesta quarta-feira (23) com a chegada da equipe e montagem da estrutura que comporta o evento. O forte vento na região no autódromo dificultou o trabalho.

As primeiras atividades de pista terão início nesta quinta-feira (24) com a segunda pré-seletiva da Yamaha R15 bLU cRU LA e os treinos extra oficiais. Na parte da manhã, os pilotos das categorias GP 1000, GP 600 e GP 300 irão à pista em quatro sessões livres. Na parte da tarde é a vez dos candidatos à nova categoria que estreará em 2024 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

As corridas da GP 1000, GP 600 e GP 300 também serão válidas pela quarta etapa da Copa Oeste de Velocidade e pelo Campeonato Paraense de Motovelocidade. Tiago Guedes, organizador das provas estaduais fala sobre a importância que a parceria inédita com o Moto1000GP traz para as competições. “O Moto1000GP traz relevância para os campeonatos estaduais. Também é importante para trazer novos parâmetros de pilotagem e experiência aos pilotos locais”, comenta ele.

INGRESSOS

A quarta-feira foi reservada para montagem da estrutura no autódromo (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Em parceria com a Prefeitura de Cascavel, estão sendo distribuídos ingressos de arquibancada para o público acompanhar de perto as corridas dos dias 26 e 27 de agosto. A troca é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível por família. Toda a arrecadação de alimentos será entregue ao Provopar. Os pontos de troca são as diretorias das escolas municipais e CMEIS de Cascavel, Secretaria de Esporte e Lazer, Gabinete do Paço Municipal (3º andar da prefeitura) e no Provopar. O público que estiver nas arquibancadas terá estacionamento gratuito e entrada de bebidas e alimentos liberados.

CREDENCIAIS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br por R$ 60,00. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais.

Após a prova no Oeste Paranaense, a temporada 2023 contará ainda com disputas Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato. O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Grelak Comunicação

Deixe um comentário