Quarto ciclo do Castrapet vai chegar à Quatro Pontes em 2024

0 78

O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou a atualização da lista de municípios incluídos no quarto ciclo do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos – o CastraPet. Prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2024, a nova etapa vai contemplar 165 cidades de todas regiões do Paraná, representando aproximadamente 42% do território estadual. Quatro Pontes está entre elas.

Inserido no Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), estabelecido pelo Governo do Estado para promover o desenvolvimento dos municípios, o programa terá investimento nesta fase de R$ 8.980.000,00. Deste montante, Quatro Pontes será contemplado com R$ 30 mil, sendo que 1% será contrapartida da prefeitura. Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Gugu Bueno.

O programa visa atender especificamente os pets da população de baixa renda, organizações da sociedade civil e protetores independentes. Desde o seu início, em 2019, o CastraPet já alcançou quase 70% dos municípios do Estado nas três fases anteriores. Nesse período, foram castrados 75 mil animais em 275 cidades paranaenses, demonstrando o impacto positivo e abrangente do projeto.

QUATRO PONTES

Deixe um comentário