Quatro equipes paranaenses disputam a Superliga B de Vôlei

0 218

A busca pelo acesso à elite do voleibol nacional começou neste final de semana. Com recorde de inscritos, a Superliga B Bet7K 2024 conta com 24 equipes (12 femininas e 12 masculinas), entre elas, quatro são paranaenses. Na disputa feminina Curitiba Vôlei e Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Quimica representam o Paraná. No masculino, Araucária Vôlei e Maringá/Brene Odontologia/Colégio Objetivo. Ao final da competição, os dois melhores times de cada naipe se classificam para a Superliga A 24/25.

Feminino

Curitiba Vôlei e Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química iniciaram a competição com o pé direito. Na última sexta-feira (12), as equipes entraram em quadra às 19h30 em busca dos primeiros pontos.

Estreando em casa, o time de Irati contou com a calorosa torcida para enfrentar o AGEE São Carlos. Em um jogo cheio de emoções, a equipe paranaense venceu a partida por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 24/26, 29/27 e 15/04) e ocupa a 5ª colocação com dois pontos.

“Iniciamos com uma vitória muito importante, contra uma equipe que nos exigiu muito trabalho durante o jogo. Tivemos que nos ajustar o tempo todo para buscar a vitória. Destaco também a presença do torcedor que nos apoiou o tempo todo. A presença deles é muito importante porque não teremos jogos fáceis”, disse o técnico Fernando Bonato.

O próximo confronto está marcado para sexta-feira (19), às 19h30, contra a Ascade (DF) no Ginásio Agostinho Zarpelo Júnior, em Irati.

Em Natal (RN), Curitiba Vôlei surpreendeu o Vôlei Natal Desportivo e fechou o placar em 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/21). Com a vitória, o time da capital ocupa a 3ª colocação com três pontos. Na próxima rodada a equipe enfrenta a ACV/Unoesc/Chapecó no sábado (20), às 19h30, no Ginásio Ivo Silveira, em Santa Catarina.

A disputa feminina será realiza em turno único na fase classificatória e as quatro melhores avançam à semifinal. Participam da competição Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), ACE/NC Extreme (GO), ACV/Unoesc/Chapecó (SC), AGEE São Carlos (SP), Curitiba Vôlei (PR), Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química (PR), Mackenzie/Cia. Do Terno (MG), Recife Vôlei (PE), Renasce Sorocaba (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Vôlei Natal Desportivo (RN) e Ascade (DF).

MASCULINO – O atual campeão paranaense, Araucária Vôlei, viveu grandes emoções no último sábado (13) em casa. Enfrentando o Sada Cruzeiro, a equipe garantiu a vitória no quinto set (18/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 15/8) , resultado que coloca a equipe na 5ª colocação com dois pontos.

“Essa Superliga deverá mostrar um grande equilíbrio entre as equipes, não tendo aquele favorito absoluto como na edição passada, então os jogos serão decididos nos pequenos detalhes e isso se mostrou já em nosso primeiro jogo”, comentou o técnico Everson Ribeiro.

Para o treinador, a falta de entrosamento no início da competição se torna algo comum, mas a tendência é que a atuação melhore. “Estreia sempre é complicado e a oscilação no padrão de jogo é normal no início da temporada, ainda mais que não conseguimos realizar nenhum jogo treino para avaliarmos os atletas em situação de jogo. A torcida foi o fator diferencial e nos ajudou muito para a conquista dessa vitória em casa. O ginásio estava completamente lotado e a energia que nos passaram foi surreal”, finalizou.

Em Goiânia, Maringá venceu o primeiro set por 25 a 19 contra o Saneago/Goiás Vôlei, mas sofreu a virada por 3 a 1 (19/25, 25/18, 25/16 e 25/20). O time é o oitavo colocado.

Após disputarem a final do Paranaense 2023, Araucária e Maringá se reencontram na segunda rodada da Superliga. O clássico paranaense acontece no sábado (20), às 16h, no Ginásio Chico Neto. Jogo com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

A disputa masculina será realizada em turno único na fase classificatória, os dois primeiros se classificam para a semifinal e, os classificados entre terceiro e sexto lugar, disputam as quartas de final. Além dos paranaenses, participam da competição Brasília Vôlei (DF), JF Vôlei (MG), Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan (AM), Natal/América (RN), Neurologia Ativa (GO), Rede Cuca (CE), Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Saneago/Goiás Vôlei (GO), Sesi Bauru (SP) e Voleibol Alta Floresta (MT).

CURITIBA

Deixe um comentário