Quatro Pontes participa da 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20

0 296

Ocorre nesta quarta-feira (08) a 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. Quatro Pontes participa através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, e a diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach.

O Grupo R-20 é um órgão consultivo, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SEDEST), mencionado no Decreto Estadual 8.656/2013 e formalmente instituído pela Resolução SEMA 70/2015, do qual fazem parte representantes de vários municípios paranaenses.

O grupo foi criado com o objetivo de trocar informações e buscar soluções para coleta seletiva, reciclagem de materiais, logística reversa, entre outros, a fim de implementar a Lei Federal 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e o Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Da 17ª Reunião Ordinária participam palestrantes pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo (CAOPMAHU); Promotor de Justiça, Alexandre Gaio; técnica em educação ambiental, Wanderléia Coelho; secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge; vice-governador, Darci Piana, servidores da SEDEST; representantes da Assembleia Legislativa; entre outras autoridades.

Prefeitura de Quatro Pontes

Deixe um comentário