Quinta-feira será dia de festa para o Paranaense de Marcas

0 69

Esta quinta-feira (25) será dia de festa no automobilismo paranaense. Em evento marcado para a partir das 19h, no Armazém Garagem, em Curitiba, será feita a premiação aos campeões do ano passado e o lançamento da temporada de 2024 do Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo-Race Challenge. Serão premiados o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado das categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A e Turismo B.

A festa será no Armazém Garagem, na rodovia Curitiba-Ponta Grossa, BR 277, 2.630. Santo Inácio, em Curitiba, das 19 às 23h, com show musical da Rocky Balboa Band.

TEMPORADA 2024 – Durante o evento serão apresentado detalhes do Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo deste ano, que terá promoção e organização da Race Challenge, apoio dos clubes de Londrina e Cascavel, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Ricardo Santos, diretor da Race Challlenge, diz que o campeonato deste ano terá um formato completamente diferente, com shows e eventos paralelos nos autódromos. As categorias em destaque são a Super Turismo (16v e 8v), Marcas e Turismo 1.6, e a Turismo 5000, todas regidas pelo regulamento da Federação Paranaense de Automobilismo. Entre as inovações, destacam-se os box padronizados, visando proporcionar uma experiência única aos participantes e ao público. “O foco principal do projeto é a valorização e formação de um novo público para o automobilismo, especialmente entre os jovens. Queremos criar um novo público, promovendo eventos e shows que vão muito além das corridas. Queremos mostrar que o lugar de acelerar é na pista e não nas ruas, desencorajando práticas ilegais como rachas”, ressalta Santos.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, convida os pilotos a comparecerem ao evento da próxima quinta-feira para prestigiar os campeões que serão premiados e conhecerem a diretoria da Race Challenge e detalhes da temporada deste ano, que terá seis etapas, sendo três em Londrina e três em Cascavel. “É importante termos parceiros no automobilismo. A Race Challenge chega para fortalecermos o Paranaense de Marcas e Turismo”, acentua Rubens Gatti.

Luiz Aparecido da Silva

CURITIBA

Deixe um comentário