Rádio em silêncio: Téo de Andrade passará por nova cirurgia

0 140

O mais antigo profissional do rádio toledano até há pouco tempo em atividade, o comunicador Téo de Andrade anunciou que a sua carreira está inevitavelmente encerrada. Ele passará por uma nova cirurgia, desta vez para extração total do que lhe resta da língua, operada em 6 de julho de 2022, na tentativa de combater um câncer. O procedimento será realizado no dia 12 de abril, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, na tentativa de eliminar totalmente a doença.

A triste realidade que comove aqueles que conviveram profissional e socialmente com Téo, foi anunciada pelo próprio locutor, através de texto, lido no ar na manhã deste sábado (18), pelo radialista Nésio Luís, no programa Plano Geral, da Rádio União, emissora à qual ele prestou serviços até se afastar para o tratamento da doença.

Na mensagem, Téo comenta das alegrias que viveu no rádio com seus milhares de ouvintes, se dizendo o mais feliz dos locutores, e da saudade da rotina do dia a dia na convivência com colegas de trabalho. Ele também agradece às orações e vibrações positivas que tem recebido e salienta que a ansiedade e esperança de poder voltar à comunicação foi sempre muito grande, o que não foi possível depois de 35 dolorosas sessões de quimioterapia, que não solucionaram a doença, o mesmo ocorrendo com a cirurgia realizada no ano passado.

“A grande ironia do destino é que o órgão que me possibilitou a alegria da comunicação, e me possibilitou por o pão na mesa durante anos, deve ser totalmente removido na tentativa de acabar com o mal”, escreveu Téo.

“Muitos me perguntam como suportar essa carga tão pesada com essa serenidade. No começo, perdemos o chão. Sim, sofri muito”, diz, aludindo ainda ao sofrimento que atinge toda a família. Mais adiante, ele comenta da aceitação, citando que Deus tem propósitos para cada um dos seus filhos. “Temos, nessa viagem terrena, a hora para chegar e hora de partir e o que peço a Deus é muita força para fazer essa passagem”, afirma, referindo-se à hora de cada um.

Téo de Andrade chegou a Toledo em 1978, procedente de Maringá. Na Rádio União comandou um programa popular de grande sucesso do rádio regional. Numa das ações realizadas no programa, chegou a receber cerca de 5 mil cartas. Ele também atuou na crônica esportiva, além da União, nas rádios Guaçu e Integração.

FONTE: Wanderley Graeff/Viver Toledo

Deixe um comentário