Rally Terra Verde define Brasileiro de Rally Cross-Country e Baja 2023

0 507

São Carlos volta a ser o palco do evento, com um percurso traçado na Fazenda Álamo. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br

Expectativas em alta para a segunda edição do Rally Terra Verde. Entre os dias 01 e 03 de dezembro, a Fazenda Álamo, em São Carlos (SP) será o palco das duas últimas etapas Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Serão cerca de 240km cronometrados da prova, que determinarão os melhores pilotos e navegadores do país em 2023. 

“É uma grande responsabilidade organizar a etapa final de um campeonato, pois precisamos aplicar um rally que apresente características bem desafiadoras, que exija de todo o conjunto – piloto, navegador e veículo –, e teste a habilidade e a coragem dos competidores. Portanto, escolhemos o palco dessa disputa a dedo, e que temos certeza de que todos irão gostar e, sobretudo, se divertir”, disse o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

O parque de apoio do Rally Terra Verde será montado na Fazenda Álamo – Rodovia SP 319 – km 254. Na própria fazenda serão realizados o shakedown (opcional para o participante) e o prólogo, que definirá a ordem de largada. O trecho cronometrado tem 120km e será percorrido por duas vezes, sendo uma volta no sábado e outra no domingo. Total de 240km de cronometro aberto, onde vencerão os off-roaders mais rápidos. 

Programação 

A programação oficial do 2º Rally Terra Verde começa na sexta-feira (1º de dezembro) com a abertura da secretaria de prova, seguida das vistorias técnicas e administrativas, e shakedown (opcional) às 15h30. O briefing geral – em que serão repassadas as principais orientações e alertas referentes ao percurso – está marcado para às 19h30. 

Rally Terra Verde encerra o campeonato 2023 de Rally Cross-Country e Rally Baja (PhotoAction)

No sábado (02), o prólogo abre a competição às 8h. A largada para o trecho cronometrado da primeira moto está prevista para às 10h30, sendo que os UTV e carros largam na sequência. A disputa se completa no domingo (03), com a segunda passagem pela especial, a partir das 8h. 

“Seguimos para a segunda edição do Rally Terra Verde. E São Carlos nos recebeu de braços abertos. É uma região com muitas fazendas e trilhas que atendem perfeitamente as necessidades do nosso esporte. O percurso que encontramos é bem diversificado, com todos os tipos de obstáculos, assim como deve ser o verdadeiro rally cross country e baja“, destaca Bentivoglio. 

As inscrições para o Rally Terra Verde estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro pelo site www.rallymakers.com.br. 

Programação – 2º Rally Terra Verde 

30 de novembro – quinta-feira

10h – Abertura do parque de apoio para montagem de boxes

Local: Fazenda Álamo – Rodovia SP 319 – km 254. 

01 de dezembro – sexta-feira

10h – Abertura da secretaria

13h às 18h – Vistorias técnicas

15h30hs às 17h – Shakedown

19h30 – Briefing geral 

02 de dezembro – sábado

8h – Prólogo UTVs

9h – Previsão de largada primeiro carro no prólogo

10h30 – Largada primeira moto na especial

11h20 – Largada primeiro UTV na especial

13h – Previsão de largada primeiro carro na especial

03 de dezembro – domingo

8h – Largada primeira moto na especial

8h50 – Largada primeiro UTV na especial

10h30 – Largada prevista primeiro carro na especial

15h – Cerimônia de encerramento e premiação

Liberdade de Ideias

Deixe um comentário