Reaberto há um mês, Parque das Águas já recebeu mais de 4 mil pessoas

0 8

Reaberto há exatamente um mês, o Parque Temático das Águas tornou-se rapidamente um dos grandes atrativos turísticos de Toledo e região. Nesses 30 dias, mais de 4 mil pessoas visitaram o espaço gerenciado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e puderam se refrescar do calor que tem feito nos últimos dias nas piscinas (adulto e infantil), no córrego lento com boias impulsionadas pela correnteza, no tobobóia e nos quiosques.

O ingresso nesses ambientes só pode ser realizado mediante exame médico dermatológico, o qual já foi realizado nas dependências do parque em 2.000 potenciais usuários. “A princípio, tínhamos as consultas gratuitas realizadas graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Câmpus Toledo). A partir de agora, os interessados precisam fazer este procedimento por conta própria, pois, sem exame, estas pessoas não podem sequer passar da portaria”, alerta o coordenador do espaço, Edemar Rockenbach. “Outro ponto que pedimos a colaboração dos visitantes é sobre os trajes, sobretudo em relação ao calção de banho. Quem quiser entrar na água com esta peça precisa ter por baixo uma sunga ou a parte de baixo do biquíni”, pontua.

A partir da próxima quarta-feira (21), as atrações estarão disponíveis para o público em geral de quarta a domingo no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (quarta a sexta) ou das 9h às 12h e das 15h às 19h (sábados e domingos). Até lá, as quartas e quintas-feiras estão reservadas para estudantes e participantes de projetos sociais, e as sextas-feiras para os idosos com 60 anos de idade ou mais (em grupo ou individual).

Foto: Prefeitura de Toledo

O secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luis Dallanol, celebra o primeiro mês de funcionamento do Parque Temático das Águas. “A reabertura deste espaço, que ficou tanto tempo fechado, cumpre uma das metas previstas no plano de governo da atual gestão e amplia o acesso a uma opção muito interessante de diversão a pessoas que não têm condições de frequentar um clube ou de terem uma piscina em casa. Depois de tanto tempo em que a pandemia impediu a realização de atividades com um grande número de pessoas, ver o Parque das Águas voltando a funcionar tem um gostinho especial”, comenta.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário