Agentes ambientais distribuem novas bolsas para coleta seletiva

0 857

Os agentes ambientais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti), realizaram a entrega das novas bolsas e calendários da coleta seletiva e de resíduos inservíveis para população itaipuense. Ao todo, foram entregues 8.500 exemplares de cada.

“Ao entregarmos as bolsas, buscamos estimular a população a adotar a separação correta desses materiais, consolidando ainda mais essa parceria de longa data que tem apresentado excelentes resultados nos últimos anos. A coleta seletiva não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também promove o envolvimento ativo dos cidadãos na construção de uma comunidade mais sustentável”, destacou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.

O programa de coleta seletiva teve início em fevereiro de 2014, e desde então, tem sido objeto de monitoramento constante para avaliar o desempenho, os resultados obtidos e o nível de engajamento da população itaipuense no projeto. A entrega das novas bolsas e calendários representa mais um passo concreto na consolidação dessa prática ambientalmente responsável, proporcionando à comunidade a oportunidade de contribuir ativamente para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Deixe um comentário