Assistência Social oferece dia de lazer em Porto Mendes para idosos do SCFV

0 92

Aproximadamente 110 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Conjuntos Cristo Rei, Ivo Muller, do Encantado do Oeste e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia de lazer em Porto Mendes. Essa confraternização de final de ano foi proporcionada pelo município de Assis Chateaubriand por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o Cras.

A viagem até Porto Mendes foi organizada pelo município, que se preocupou em oferecer aos idosos momentos de diversão e descontração. Além disso, durante todo o dia, foram disponibilizados lanches de café da manhã, almoço e café da tarde, garantindo que todos os participantes se sentissem acolhidos e bem cuidados.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância desses momentos de lazer para os idosos: “É fundamental que nossa gestão esteja comprometida em oferecer atividades que proporcionem momentos de alegria e descontração para nossos idosos. Essa confraternização em Porto Mendes é apenas uma das diversas ações que temos realizado ao longo do ano para valorizar e cuidar desse público tão especial. Agradeço a todos os envolvidos na organização desse dia de lazer e reforço nosso compromisso em continuar trabalhando em prol do bem-estar dos idosos”, ressaltou Valtinho.

A secretária de Assistência Social e da Mulher, Elizandréia Pardinho, destacou a importância desse evento: “Desde o início do ano, planejamos com muito carinho esse dia especial para nossos idosos, mesmo com a chuva, foi muito proveitoso e repleto de alegria e diversão. Durante o dia, os idosos puderam jogar, conversar, dançar e cantar. Todos ficaram extremamente felizes com essa iniciativa da Assistência Social e da gestão Municipal, e expressaram sua gratidão por esse momento único. Estamos sempre à disposição para atender às necessidades dos nossos idosos, que são um público tão especial para nós. Na próxima semana, os demais idosos das outras UDCs também terão a oportunidade de visitar Porto Mendes”, ressaltou Elizandréia.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social e da Mulher demonstra o compromisso do município e através do SCFV, é possível proporcionar momentos de integração e lazer, fortalecendo os vínculos sociais e contribuindo para a saúde física e mental dos participantes.

ASSIS CHATEAUBRIAND

Deixe um comentário