Inaugurado o novo espaço da Feira Sabor e Arte em Rondon

0 79

Durante ato realizado na quarta-feira (22), na esquina das ruas Espírito Santo e Tiradentes, no centro de Marechal Cândido Rondon, foi inaugurado o novo espaço para a execução do projeto Feira Sabor e Arte.

A cedência do novo ambiente foi viabilizada através do acordo de cooperação nº 006/2023, celebrado entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, e a Associação dos Feirantes Sabor e Arte. O acordo tem duração de 24 meses.

O objetivo é o de incentivar a comercialização de produtos de origens animal, vegetal e artesanal, provenientes da agricultura familiar, através da disponibilização de espaço adequado para realizar a feira, atendendo, assim, aos produtores rurais no fomento da produção e aos munícipes como consumidores. A feira acontece sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h15; e aos sábados, das 9h às 12h15.

TRAJETÓRIA – Fundada em 25 de setembro de 2019, a Associação dos Feirantes Sabor e Arte é composta por famílias de produtores rurais, artesãos e pequenas indústrias familiares estabelecidas em Marechal Rondon. Eles realizam a Feira Sabor e Arte, que até recentemente ocorria no Parque de Exposições Alvaro Dias.

Os associados comercializados cereais, doces, carnes e embutidos, leite e derivados, pescados, flores, plantas ornamentais, produtos de artesanato, lanches, bebidas artesanais, temperos, ferramentas, utensílios domésticos, entre outros itens.

Sem fins lucrativos, a finalidade da Associação é congregar os produtores participantes, apoiando suas aspirações e defendendo seus interesses e direitos. Além disso, busca estimular o espírito de solidariedade entre os feirantes, assim como melhorar as condições de vida dos mesmos.

Por fim, busca ainda manter serviços cooperativos, promocionais e de apoio técnico e sanitário, através de convênios com organismos públicos e particulares. A associação foi declarada de utilidade pública municipal.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário