Senai oferece vagas para três cursos técnicos gratuitamente em Cascavel

0 38

O mercado precisa de profissionais capacitados e dispostos a usufruir de suas oportunidades. De olho nisso, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria), unidade de Cascavel, disponibiliza aos interessados a chance de participar de três cursos técnicos gratuitamente. Eles vão acontecer nas áreas de manutenção automotiva, automação industrial e eletrotécnica.

O gerente de Educação e Negócios Região Oeste Thiago D´Arisbo informa que a proposta é oferecer formação técnica a todos que desejam ampliar o leque de possibilidades para a inserção no mercado de trabalho e/ou para qualificação profissional. “Recentemente e de forma inédita, o Oeste debateu a carência de mão de obra, que atinge com força algumas áreas. O Senai é um parceiro para ajudar a mudar essa realidade e a Acic estimula as atividades de órgãos como esse”, diz o presidente da entidade, Genesio Pegoraro.

Thiago informa que para realizar os cursos técnicos ofertados é necessário ter ensino médio concluído ou estar cursando o ensino médio, a educação de jovens e adultos correspondente ao ensino médio, ou egressos desses, independente do ano curso e idade.  As matrículas acontecem a partir do link específico de cada curso e posteriormente apresentação dos documentos na unidade Senai de Cascavel até o dia 12 de agosto.

Documentação

Para completar a matrícula, o interessado deve comparecer na Unidade do Senai Cascavel localizada na Rua Heitor Stockler de França, 161 | Maria Luiza, contato (45) 3220-5400 ou WhatsApp (45) 98809-6688 apresentando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento (original); Cédula de Identidade (original); CPF (original);  Título de Eleitor (maiores de 18 anos)

• Comprovante de quitação eleitoral (original); Documento Militar – (sexo masculino) para maiores de 18 e menores de 45 anos (original); Comprovante de matrícula no Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos correspondente ao Ensino Médio, ou Histórico Escolar de Conclusão deste (original); Comprovante de residência atualizado e se estrangeiro, RNE. Outras informações pelos números (45) 3220-5400 e (45) 3220-5424.;

Links

Curso Técnico em Manutenção Automotiva na modalidade presencial com duração de dois anos, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

https://alunos.sesisenaipr.org.br/framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3012&ct=2729&ps=4743#/es/informacoes

Curso Técnico em Automação Industrial na modalidade presencial com duração de 2 anos e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

https://alunos.sesisenaipr.org.br/framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3012&ct=2731&ps=4745#/es/informacoes

Curso de Eletrotécnica na modalidade semipresencial com duração de 2 anos, as aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

https://alunos.sesisenaipr.org.br/framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3012&ct=2731&ps=4745#/es/informacoes

Da Assessoria

Deixe um comentário