Rei dos números e troféus: Casagrande lidera tudo na Stock Car

0 100

Não é por acaso que Gabriel Casagrande ocupa a liderança da temporada 2023 da Stock Car Pro Series. Em busca do seu segundo título na principal categoria do automobilismo brasileiro, o campeão em 2021 pavimenta um caminho vitorioso em ano que tem sido marcante. O paranaense de 28 anos da A.Mattheis Vogel já conquistou todos os tipos de troféu em disputa até o momento na temporada e comanda até mesmo as estatísticas de ultrapassagens ao longo do campeonato.

Gabriel já ergueu três troféus de vitórias (Interlagos, Velopark e Buenos Aires), em um total de seis pódios conquistados até agora. O piloto ainda conquistou taças pelo segundo lugar (Velocitta) e também pelo terceiro posto (Tarumã e Cascavel). O paranaense faturou o Troféu Pole Position Snapdragon nas etapas de Interlagos e Velopark, além de três troféus Vivo Man of the Race, por ter sido o maior pontuador das etapas de Interlagos, Cascavel e Velopark.

A coleção aumentou com a taça de Volta Mais Rápida registrada em São Paulo e Buenos Aires e o Troféu Podium de Melhor Ultrapassagem pela bela manobra sobre de Gianluca Petecof na capital argentina.

Líder da tabela de pontuação, Casagrande agora persegue o troféu mais importante do ano. “Estou muito feliz por poder ter conquistado todas as taças possíveis até agora na Stock Car. Realmente, o que falta nesse ano é buscar o troféu de campeão, mas estamos focados nisso. Os prêmios são o reflexo do nosso trabalho na pista e também dentro dos boxes. Tenho muito que agradecer a todos na equipe. Sempre digo que eles fazem o trabalho mais difícil e deixam o caminho mais fácil para mim lá na pista. Espero que venham alguns outros troféus até o fim do ano e que possa ser coroado com o título e levantar o prêmio mais importante”, destacou.

MAIS UMA FAÇANHA — Nenhum outro piloto da Stock Car neste ano fez tantas ultrapassagens como Gabriel Casagrande. Neste quesito, que reflete o arrojo do piloto e também o trabalho realizado pela equipe nos pit-stops, o paranaense também é o número um no momento.

O competidor fez 360 ultrapassagens depois de dez etapas (ou 20 corridas) realizadas até agora, média de 18 manobras por prova. O segundo colocado na lista é Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team), com 332, enquanto Cacá Bueno (KTF Sports) é o terceiro, com 317.

O levantamento é realizado a cada etapa pelo Audace Tech Racing Manager, sistema desenvolvido pela divisão de tecnologia da informação da Stock Car, e considera também as ultrapassagens realizadas durante os pit-stops. Em números que refletem a alta competitividade da principal categoria do automobilismo brasileiro, já foram registradas incríveis 8.388 ultrapassagens, média de 419,4 por corrida nesta temporada 2023.

CASCAVEL

Deixe um comentário