Resultado 23ª edição Campanha Legal supera as expectativas

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A Campanha Legal 2023 – Vire amigo do Leão – arrecadou R$1.313.886,00 (total da arrecadação direta). O valor foi superior a edição do ano anterior que atingiu o montante de R$ 1.214.514,00. A iniciativa que completou 23 edições é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, aqueles atendidos pelas entidades beneficentes de Toledo, possam ter mais acesso as políticas públicas e inclusão social.

“Foi um sucesso total”, celebra o coordenador da Campanha Legal e da Casa de Maria, padre Hélio José Bamberg. “A arrecadação do Importo de Renda direto foi de R$1.313.886,00, enquanto que na edição anteriores chegamos a R$ 1.214.514,00, ou seja, R$ 100 mil de diferença. Vale destacar que com outros fatores, outras entradas e multas chegamos a R$ 1.960.771,00, enquanto que na anterior foi R$1.500.000,00”.

A Campanha Legal 2023 – Pacto pela Criança – Vire amigo do leão é uma ação que incentiva contribuintes (pessoas física) e empresas a destinarem parte do seu imposto de renda para a manutenção de entidades do município. Essas entidades atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com trabalhos voltadas às áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, e esportes e lazer. Pessoas jurídicas puderam destinar 1% e pessoas físicas 6% do tributo devido, aderindo a causa até 31 de dezembro do ano-exercício. Já a pessoa física pode destinar 3% do imposto.

LINHA DE FRENTE – A Campanha Legal é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Sincoeste, do CRC/PR e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap/PR). Prefeitura de Toledo, Câmara Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Sicoob, Sicredi, Uniprime, Associação Toledana de Imprensa (ATI), e 25 escritórios de contabilidade da cidade (Attivo, Bloot, C&R, Danzer, Decisão, Deskon, Eco, Ficagna, Grando, Gruber, Liderança, Luckmann, Master, Orca, Padrão, Qualitycon, Sindicato Rural de Toledo, Selto, Sperotto/Tottes e Viabilize) são parceiros da iniciativa.

Conforme o coordenador, o resultado é reflexo do empenho e dedicação de todos os envolvidos. “O sucesso desta ano foi maior do esperávamos. Com esses resultados vai dar para fazermos um trabalho muito bem junto as entidades beneficiadas. Estamos muito satisfeitos e agradecemos todos os envolvidos, por todos que atuaram fortemente, por aqueles que ajudaram de alguma forma e por todos que contribuíram”, agradece.

ARRECADAÇÕES ANTEIORES – A 22ª edição da Campanha Legel destinou R$ 1.214,514,28 dos R$ 1.583.977,12 (76,67%) para seis instituições que atendem, ao todo, 1.309 pessoas com idade de 0 a 18 anos – selecionadas em edital de chamamento público. Do total, R$ 559.726,96 foram destinados para a Casa de Maria Assistência à Criança e Adolescente; R$ 432.389,08 para a Ação Social São Vicente de Paulo; R$ 180.461,520 para o Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions; R$ 167.918,09 para o Centro Social Educacional Aldeia Infantil Betesda; R$ 128.737,44 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Toledo e Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp).

Da Redação

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