CBH Rios Piquiri e Paraná 2 define nova gestão 2025-2029 em outubro

Estimated reading time: 3 minutos
O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Rios Piquiri e Paraná 2 vai se reunir em outubro para selecionar os membros que vão comandar a gestão 2025-2029 do plenário. Ao todo, serão três encontros, um para cada categoria de representante do colegiado. No dia 21 de outubro, às 9 horas, serão escolhidos os membros do Poder Público e, às 14 horas, os integrantes dos usuários dos recursos hídricos.
Já no dia 22 de outubro, novamente às 9 horas, ocorrerá a seleção dos participantes da sociedade civil organizada. Todas as reuniões serão remotas com transmissão pelo YouTube.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A agenda está prevista no plano de trabalho da Diretoria de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra (IAT), órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, com apoio técnico e financeiro. Para mais informações sobre os comitês, atividades e agenda, visite o site www.iat.pr.gov.br e acesse a aba “Gestão das Águas”.
O CBH Rios Piquiri e Paraná 2 é uma instância de articulação, deliberação e consulta, que reúne poder público, usuários e sociedade civil para discutir e deliberar sobre o uso sustentável da água. A participação ativa das instituições é essencial para assegurar que os múltiplos interesses da região estejam representados, promovendo o uso racional dos recursos hídricos em benefício das atuais e futuras gerações.
GESTÃO DA ÁGUA – Os CBHs são órgãos colegiados com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PR), e têm o objetivo de contribuir para a aplicação da Política Estadual de Recursos Hídricos na sua área de atuação a fim de garantir o controle social da gestão das águas, conforme estabelecido pela Lei Estadual 12.726/1999 e Decreto Estadual nº 9.130/2010.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook