Duplicação da Rodovia das Cataratas em Foz do Iguaçu chega a 65% de execução

Estimated reading time: 2 minutos
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), atingiu 65% de execução da duplicação da BR-469 (Rodovia das Cataratas) em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Os dados são da medição mais recente, de agosto.
Os serviços avançam ao longo do trecho de cerca de 8,7 quilômetros da rodovia, desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A construção das obras de arte especiais (OAEs) é o serviço mais avançado, com 85% de execução, e inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao aeroporto, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.
O DER/PR trabalha atualmente com a previsão de liberar os 4 primeiros quilômetros da nova pista duplicada até o final deste ano, contemplando o segmento entre a nova ponte até o acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Os demais segmentos devem ser liberados nos meses seguintes, com previsão de concluir a obra no primeiro semestre de 2026. As condições climáticas dos próximos meses podem afetar esta programação.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
A obra é resultado de parceria entre a Itaipu Binacional, o governo federal e o Governo do Paraná, por meio da SEIL, com administração e fiscalização das atividades pelo DER/PR. O investimento é de R$ 157.469.411,47.
AEN