Roma Women empata no fim, vence nos pênaltis e é campeã da Coppa Itália

0 44

A Roma Women levantou mais um troféu nesta temporada. Depois de vencer o Campeonato Italiano Feminino, o time do técnico Alessandro Spugna derrotou a Fiorentina nesta sexta-feira (24), nos pênaltis, e conquistou a Coppa Itália Feminina.

A Fiorentina teve o jogo nas mãos, chegando a abrir 3 a 1 aos 28 minutos da segunda etapa. Antes disso, a partida foi bastante movimentada.

Após um vacilo da goleira Camelia Ceasar, Pauline Hammarlund pegou a sobra e fez o primeiro. Giugliano escorou de calcanhar para dentro da área e Valentina Giacinti, de cabeça, empatou. Madelen Janogy, desviou levemente dentro da pequena área, recolocando a Viola em vantagem logo no começo da segunda etapa. A atacante sueca também marcou o terceiro, ganhando na corrida (e no corpo) de Moeka Minami.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A própria zagueira japonesa foi a responsável por recolocar as Giallorosse na partida, diminuindo aos 31 minutos do segundo tempo. A canadense Evelyne Viens, artilheira da liga, arrancou o empate já no estouro do relógio, aproveitando a indecisão da zaga, que não cortou o lançamento de Giugliano.

As duas equipes tiveram chances muito claras de resolver a partida na prorrogação, mas o cansaço evidente prejudicou a precisão das finalizações. A goleira Rachele Baldi, da Fiorentina, fez ao menos três milagres em oportunidades criadas por Viens e Alayah Pilgrim.

PÊNALTIS

Com o empate mantido, o jogo foi para os pênaltis.

Laura Agard acertou a trave logo na primeira cobrança. Giuliano, Linari, Veronica e Cinotti acertaram suas batidas na sequência. Baldi defendeu a cobrança da norueguesa Anja Sonstevold, igualando a disputa.

Longo e Valdazete acertaram as próximas duas. Ceasar, um dos destaques do time, defendeu a cobrança de Emma Severini. Para fechar o campeonato, Sanne Troelsgard cobrou no cantinho, sem chance de defesa.

SENHORAS E SENHORES…

A COPPA ITÁLIA É NOSSA!

É TUDO NOSSO!#ASRomaWomen pic.twitter.com/i0gPnUtORA

— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) May 24, 2024

+ Brasil é escolhido pela FIFA para ser país-sede da Copa do Mundo Feminina

Essa é a segunda taça da Coppa Itália para a Roma Women, que já tinha vencido a competição na temporada 2020-21. Em 2024, o time conquistou o bicampeonato da Série A, terminando o campeonato 11 pontos à frente da Juventus, vice-campeã.

Deixe um comentário