Rumo a Nashville (EUA), campeões do Special Edition estão de malas prontas para o NASCAR Awards

0 409

Campeões brasileiros serão laureados pela primeira vez no principal evento da marca americana de competições automobilísticas, no final de novembro.

No próximo dia 28, em Nashville, Tennessee, no Music City Center, será realizado a NASCAR Awards, a maior premiação da marca mundial de competições automobilísticas, e pela primeira vez na história do evento, terá brasileiros consagrados. São os vencedores da temporada 2023 da Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race: a dupla Gui Backes e Gabriel Casagrande, pela PRO, Vitor Genz, pela PROAM, e Guilherme Alves, pela AM. Os pilotos devem embarcar em breve para sua participação no prêmio.

“A parceria com a NASCAR está trazendo bons dividendos para a NASCAR Brasil e ainda trará muitos mais! A entrega de prêmios aos nossos pilotos, em cerimônia especial para isso no final deste mês, é uma oportunidade inédita para a consolidação de um intercâmbio que abrirá caminhos para os pilotos da NASCAR Brasil nos Estados Unidos”, declara Carlos Col, representante da NASCAR Brasil e presidente da Mais Brasil Esportes.

Casagrande expõe sua emoção em ser reconhecido no evento internacional, que reunirá todas as categorias da NASCAR que correm em solo americano e outros países. “Muito ansioso por essa viagem. Poder representar nosso país através do automobilismo sempre foi um dos meus sonhos e a NASCAR Brasil está me proporcionando realizar isso mais uma vez. Sou muito grato à categoria e ao meu parceiro Gui Backes pela ajuda na conquista do resultado”, relata o paranaense que na temporada 2023 limitou sua participação no torneio pela classe PRO.

O catarinense Backes também vem contando os dias para a premiação. “Com toda certeza será um marco na minha carreira e vai significar muito pra mim. Um grande passo na minha vida pessoal e profissional, que poderá abrir um leque na minha cabeça e me motivar mais em busca dos meus objetivos. Fico feliz e grato por estar representando não só a categoria, como também todos os grandes pilotos que fazem parte da história da competição”, declara o jovem que disputa o campeonato nacional na classe PROAM e está competindo pelo premio “Rookie of the Year”.

Genz não cabe em felicidade em fazer parte desse time. “Essa é uma premiação inédita e fico muito honrado em estar nesse primeiro grupo de pilotos que vai receber o prêmio do campeonato junto com grandes nomes da NASCAR americana. Já até mandei arrumar meu traje black-tie”, comenta o piloto gaúcho vencedor da PROAM.

Já o paulista Guilherme Alves é pura ansiedade. “Não vejo a hora de poder partir para os Estados Unidos e estar no palco de uma premiação tão importante para mim, bem no meu primeiro ano no automobilismo. Ser campeão da Special Edition e receber esse prêmio em uma noite especial da NASCAR, poder representar meu país e todo mundo que me apoia e torce por mim é o maior prazer que eu poderia ter. Poder usufruir disso com as pessoas que mais estiveram ao meu lado é constatar que toda dedicação com horas de treinos em simulador, estudando a fundo o carro, produzindo resultados em pista desde o início da temporada, valeu muito a pena”, afirma o novato, que também concorre ao prêmio de Rookie do ano na NASCAR Brasil na classe AM.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

SIG Comunicação 

Deixe um comentário