Samu de Itaipulândia é reconhecido pelo Governo Federal com recebimento de recursos para 2024

0 110

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itaipulândia recebeu uma notícia incrível: seu recurso financeiro foi renovado e, além disso, houve um significativo aumento no valor para o ano de 2024. O recurso, disponibilizado pelo Governo Federal, tem como objetivo custear a manutenção da base do Samu no Município, garantindo a continuidade e aprimoramento dos serviços de atendimento de emergência.

É importante ressaltar que o orçamento do Samu, é tripartite, ou seja, divido entre as esferas Município, Estado e União. Com a Portaria GM/MS nº 1631 de 2023, a base será beneficiada com o valor de R$ 341.936,40 anualmente. Após um ano de trabalho árduo e o cumprimento de critérios estipulados pelo governo, a base atingiu a qualificação necessária para receber o apoio financeiro, graças ao trabalho desenvolvido pela coordenação e equipe do Samu.

“O nosso comprometimento e toda a equipe do Samu com a população itaipulandiense, vem sendo reconhecido não apenas pela Administração Municipal e pelos moradores de nossa querida cidade, mas também pelo Governo do Estado do Paraná e pelo Governo Federal. Continuaremos nos atualizando para atender cada vez melhor os nossos cidadãos”, comenta a coordenadora do Samu Vanessa Betanin Pavinatto.

ITAIPULÂNDIA

Deixe um comentário