Sanepar representará a região Sul na direção da Associação das Empresas de Saneamento

Estimated reading time: 3 minutos
O diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Wilson Bley, foi eleito, na tarde desta quinta-feira (17), vice-presidente para a Região Sul pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). A eleição foi realizada em Natal (RN), durante a 4° Assembleia Geral Extraordinária da instituição. Munir Abud, presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), assumiu como o novo presidente da entidade.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A nova gestão, que irá atuar pelos próximos dois anos, assume a instituição em um momento desafiador, que exige engajamento técnico, articulação política e compromisso com a inovação no setor. A eleição foi celebrada pelas associadas como uma demonstração de união e maturidade institucional.
“Estou muito honrado em representar os três estados do Sul do Brasil na Aesbe, que tem o compromisso de dar continuidade das ações institucionais realizadas até aqui e fortalecer ainda mais o papel das empresas que têm o importante compromisso de concretizar a universalização do saneamento básico por todo o País”, destacou Bley.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Também foram eleitos o vice-presidente nacional, Marcos Aurélio Alves Freitas, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema); os vice-presidentes para outras cinco regiões – Nordeste I: Neuri Freitas (Cagece); vice-presidente do Nordeste II Gildeone Almeida (Embasa); vice-presidente do Centro-Oeste Ricardo Soavinski (Saneago); vice-presidente do Norte Cleverson Brancalhão (Caerd); vice-presidente do Sudeste Aguinaldo Ballon (Cedae); e os membros do Conselho Fiscal: Luiz Neto (Casal); Pedro Cardoso (ATS) e Luciano Gois (Deso).
Abud destacou que assume a liderança da Aesbe tendo, entre as prioridades, o enfrentamento aos efeitos da reforma tributária no saneamento e o cumprimento das metas de universalização dos serviços. “Os desafios são muitos, mas estamos aqui com disposição para trabalhar, tendo certeza de que pegamos uma instituição estruturada, pronta para enfrentar qualquer desafio”, afirmou o presidente.
Também estão no foco da Aesbe a continuidade de ações de novas modelagens de negócios para que as empresas cumpram o papel do atendimento tanto da coleta e tratamento de esgoto, quanto na distribuição de água.
Neuri Freitas ficou no cargo por dois mandatos consecutivos na Aesbe, deixando um legado de fortalecimento institucional, modernização e avanços estratégicos em diversas frentes do setor de saneamento.
AEN