Sanepar investe na interligação de poço para levar água tratada ao Biopark, em Toledo

0 113

A Sanepar irá concluir em Toledo, no Oeste do Estado, até junho de 2024, as obras de interligação de um novo poço para atender exclusivamente ao Biopark. O poço terá capacidade para produzir 2 milhões de litros de água por dia, e vai possibilitar que a empresa inicie o atendimento com água tratada no bairro de acordo com os padrões da Sanepar. O investimento será de R$ 3 milhões.

O bairro Biopark tem uma área de 5 milhões de metros quadrados, que contempla, além de um Parque Tecnológico, espaços para a implantação de empresas comerciais, unidades residenciais e industriais. O local abriga um polo universitário e um centro de pesquisa, com dezenas de laboratórios em funcionamento. Também está prevista a implantação de um shopping e um hotel, além de um hospital de alta complexidade que está em construção.

Com o investimento, a Sanepar garantirá a qualidade dos serviços de abastecimento de água para a região. “No futuro, com o crescimento do bairro, já existe a previsão de implantação também do sistema de esgotamento sanitário”, afirma o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi.

Além disso, em relação ao saneamento, a Sanepar investe na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Toledo, na construção de uma nova estação elevatória e na implantação de redes coletoras na cidade. Com estas obras, o índice de atendimento da população subirá de 82,7% para 91%, antecipando o cumprimento da meta de universalização do saneamento.

Deixe um comentário