Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional anunciam novos investimentos

0 126

Seguindo na vanguarda de ações que visam o bem-estar da população do campo e da cidade, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, realizou a assinatura de importantes ordens de serviço, fruto do convênio firmado entre o Município e Itaipu Binacional, no valor de R$ 1,4 milhão.

“A Itaipu financia projetos, por isso é tão importante esse apoio das gestões municipais, como é o caso de Santa Terezinha de Itaipu, parceira de longa data, que conta com uma prefeita dedicada com a população, uma equipe técnica motivada e projetos arrojados.  É gratificante estar aqui novamente e autorizar importantes projetos que iniciam ainda nesta semana”, destacou o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Enio Verri.

Os novos investimentos preveem 2,5km de calçamento poliédrico na SG-020, estrada localizada na comunidade Terceira Linha, beneficiando 30 famílias. Além de um abastecedouro comunitário de uso agrícola na comunidade São José e a instalação de 10 unidades de pontos de coleta seletiva na área rural. 

Stefani Zanella Datsch, disse que o calçamento na comunidade São José, é um sonho que se torna realidade. “A obra vai melhorar a mobilidade urbana, o escoamento da safra, o transporte escolar e garantir mais qualidade de vida aos moradores. É motivo de orgulho participar desse momento e ter o nosso pedido atendido mais uma vez pela prefeita Karla e o vice Vanio Morona”.

Nos últimos anos, Santa Terezinha de Itaipu tem se destacado em diversas ações que resultam na qualidade de vida da população e em títulos importantes, como o de Cidade mais Sustentável do Brasil, no ranking de municípios com até 30 mil habitantes. Além disso, recentemente a cidade conquistou o título de Melhor Gestão Pública do Paraná.

“Itaipu é uma grande parceira de santa Terezinha e hoje nós assinamos a autorização para que os investimentos aconteçam a partir dessa semana, dentre eles, o calçamento poliédrico que é um sonho antigo dos moradores e um dos compromissos que assumimos com a população, além dos pontos de coleta e o abastecedouro comunitário na comunidade São José. Essas são ações sustentáveis, pensando no hoje e projetando Santa Terezinha de Itaipu para o futuro”, finalizou a chefe do poder executivo.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Deixe um comentário