Santa Terezinha investe na saúde mental

O primeiro mês do ano inspira pessoas a fazerem reflexões acerca de suas vidas, relações e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Para que tudo isso seja possível, cuidar da saúde mental é fundamental.

Pensando nisso, nesta semana, a equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Terezinha de Itaipu realizou uma roda de conversa com os pacientes, onde foram abordados a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, o acolhimento realizado pelos profissionais do município e o apoio familiar durante o tratamento dos pacientes.

“Contamos com uma equipe comprometida com a saúde da população, por isso é tão importante reforçar a oferta desses serviços para que as demandas em saúde mental sejam devidamente acolhidas”, disse o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

O psiquiatra do Caps, Rubens Quidiquino Lima, falou sobre a quebra de preconceitos sobre a saúde mental. “Precisamos desmistificar a busca pelo atendimento e entender que cuidar da saúde mental, é cuidar da vida”.

O Caps está preparado para atender as pessoas que necessitam de ajuda por meio de uma equipe especializada composta por médico, clínico geral, psiquiatra, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga, assistente social e terapeuta ocupacional.

Em 2022, 4.334 pacientes passaram pelo Caps, totalizando 14.414 atendimentos.

Para entrar em contato com os profissionais do Caps, ligue: (45) 3541-0094. Se preferir, procure a Unidade que fica localizado na Rua Ângelo Pedro Dotto, 1150, na Região Central.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.