São Paulo perde para o Cuiabá em casa e invencibilidade de Zubeldía chega ao fim

0 134

O técnico Zubeldía teve a sua primeira derrota desde que assumiu o comando do São Paulo. Nesta quarta-feira (19), o Cuiabá venceu o Tricolor por 1 a 0, no MorumBIS, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a invencibilidade de 13 jogos do Tricolor na temporada chega ao fim.

O São Paulo cai para a 7ª posição, com 15 pontos, enquanto o Dourado aparece em 13º com dez. Lembrando que a classificação pode mudar até o fim da rodada.

+ Luis Zubeldía alcança marco histórica com o São Paulo

PRIMEIRO TEMPO

Nenhuma das equipes acertou o gol no primeiro tempo. O Cuiabá teve as melhores chances na partida, mas o São Paulo foi o primeiro a levar perigo. O goleiro Walter defendeu chute perigoso de Calleri aos 7 minutos, mas a arbitragem marcou o impedimento.

Após a cobrança de escanteio de Wellington Rato, Michel Araújo desviou a bola, sem perigo para Walter. O São Paulo seguiu pressionando. Na metade da etapa, o Cuiabá mudou a postura e dominou o jogo. Max acertou o travessão aos 19, enquanto Marllon cabeceou por cima do gol.

Até os últimos minutos, só deu Cuiabá. Matheus Alexandre, Jonathan Cafu, Clayson e Denilson tiveram as melhores oportunidades, mas sem sucesso. O Tricolor respondeu com Luciano, aos 46, mas a bola foi para fora.

Sem gols, os jogadores seguiram para o vestiário do MorumBIS.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo e Cuiabá voltaram do intervalo com os mesmos jogadores. Com uma postura mais ofensiva, os anfitriões foram melhores no segundo tempo, mas o Cuiabá é quem balançou as redes.

Michel Araújo deu o primeiro susto no Dourado aos 3 minutos. Jonathan Cafu respondeu a investida são-paulina. O ponta recebeu passe de Denilson, cortou para o meio e, em chute perigoso, a bola passou perto, mas nada de gol.

O confronto seguiu sem grandes emoções até a metade da etapa, quando Zubeldía optou por Luiz Gustavo, Lucas e Rodrigo Nestor. E deu certo. O Tricolor passou a trocar passes, buscar espaços e pressionar. Welington assustou a torcida do Cuiabá em chute de fora da área. Diferente do primeiro tempo, o Cuiabá não conseguia se impor e pouco apareceu.

Com o comportamento mais ofensivo, a segunda chance do São Paulo veio aos 26 com Calleri. Em seguida, Igor Vinícius cruzou e, aos 29, Luciano cabeceou mas Walter ficou com a bola.

O Cuiabá acordou no finalzinho da etapa. O técnico Petit trocou Jonathan Cafu por Eliel e, aos 38, o Dourado abriu o placar no MorumBIS. Em passe de Alan Empereur, o garoto Eliel aproveitou o erro de Luiz Gustavo, ganhou de Arboleda e mandou de primeira para o fundo do gol.

O São Paulo foi para cima, determinado a reverter o resultado, enquanto o Cuiabá se segurou na defesa. Mesmo com os seis minutos de acréscimos, nada mudou. Fim de jogo, o Dourado venceu por 1 a 0 e conquistou os três pontos.

PRÓXIMO JOGO DE SÃO PAULO E CUIABÁ

O São Paulo vai enfrentar o Vasco no próximo sábado, 22 de junho, no Estádio São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Sportv e Premiere para todo o país.

Já o Cuiabá vai receber o Atlético Goianiense também no sábado, na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), com transmissão do canal Premiere.

Deixe um comentário