Sebrae/PR confirma presença no Connect Week Brasil 2024

0 113

Um dos maiores eventos de inovação do Brasil, o Connect Week Brasil teve sua segunda edição lançada na terça-feira (28), no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento será realizado entre os dias 14 e 23 de junho de 2024 em toda a malha urbana da capital paranaense, com objetivo de promover 120 eventos simultâneos, envolvendo mais de 100 mil pessoas.

O Connect Week Brasil é um movimento voltado para o fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, com o apoio do Sebrae/PR, Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e da Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, juntamente com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro Paraná) e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Um dos primeiros eventos que integra a programação é o StartupPR Conecta 24, encontro do ecossistema de startups do Paraná, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho de 2024. Iniciativa do Sebrae/PR, o evento apresenta os bastidores das startups, mitos e verdades com quem tem experiência nesse modelo de negócio. Para a nona edição, a expectativa é ampliar o escopo de conteúdo e networking, além de trazer rodadas com investidores.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, ressalta que o Connect Week Brasil concretiza o espírito de sinergia pela inovação no Paraná.

“O Sebrae/PR fez parte desse movimento e vem com o espírito de colaboração por um mesmo objetivo. Nós acreditamos nessa integração. Curitiba, além de se destacar como cidade inteligente, mundialmente sedia o Connect Week. Este movimento se amplia e tem o potencial de se espalhar por todo Paraná, pois temos mais de 180 habitats de inovação em mais de 40 municípios. Também figuramos em premiações entre os melhores ecossistemas de inovação do País. Novamente, estamos juntos e queremos contribuir com a prática da inovação para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do nosso Estado”, destaca Gava.

Idealizador do evento, Itamir Viola, destaca que as parcerias institucionais sólidas desde a primeira edição garantem o sucesso do Connect Week Brasil.

“O Connect Week existe por causa de uma provocação do Sebrae/PR, que em 2019 nos incentivou a fazer um evento que trouxesse uma semana de inovação. Naquele momento, ainda não tínhamos condições. Começamos neste ano e fomos além, com metodologia para potencializar a inovação por meio da cooperação dos agentes de uma região”, explica.

Representando o Governo do Paraná no lançamento do evento, Diego Nogueira, diretor-geral da Secretaria de Inovação, enfatizou que a semana de inovação consegue conectar múltiplos agentes.

“O evento marca o Paraná como símbolo nacional da inovação. Em um ano de secretaria, apoiamos diversos eventos de inovação, com investimento de R$ 38 milhões para os ambientes promotores de inovação e parques tecnológicos, além de R$ 20 milhões investidos em startups. São ações coordenadas do Governo junto aos demais órgãos, conectando setor público, privado e universidades”.

O lançamento contou ainda com as presenças de Dario Paixão, presidente da Agência Curitiba, representando a Prefeitura Municipal; do vereador Herivelto Oliveira, representando a Câmara Municipal; de Márcia Krama, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; e de Josefina Gonzalez, presidente da Assespro Paraná.

Primeira edição

A primeira edição do Connect Week Brasil, em junho deste ano, contou com 35 eventos simultâneos, realizados em cem locais espalhados por Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes de 20 estados diferentes. O Connect Week reúne, ainda, os principais ecossistemas de inovação do Paraná.

O evento também tem o objetivo de reunir players públicos e privados para desenhar uma programação plural, que abrangerá as áreas de negócios, networking, atualização, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo, cultura, gastronomia e esporte.

CURITIBA

Deixe um comentário