BPFron e Polícia Federal apreendem carro carregado com cigarros contrabandeados em Guaíra-PR

0 29

Na quarta-feira (09/02), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, quando deram ordem de parada a um veículo. O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu com o carro, inciando um acompanhamento tático. O condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma região de mata e não foi localizado. O carro estava carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados.
Veículo e contrabando foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Deixe um comentário