Seleção Sub-19 feminina definida para a Copa do Mundo de Madri

A Seleção Brasileira Sub-19 feminina está definida para a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 15 a 23 de julho em Madri, na Espanha. A técnica Adriana Mafra, a Adrianinha, divulgou as 12 atletas que viajam para Nice, onde faz amistosos na França e depois disputa a competição em Madri.

A Seleção Brasileira caiu no Grupo C, ao lado de Japão, Lituânia e Itália. Vale lembrar que o Brasil chega ao Mundial após o título invicto do Sul-Americano Sub-18 e do quarto lugar na AmeriCup Sub-18, ambas em 2022.

“Procuramos manter uma base que já vem jogando junto. Mas, a própria palavra Mundial fala o grande desafio, jogar contra as melhores do mundo. É uma geração que já mostrou que tem vontade, tem garra. E vamos encarar esse desafio da melhor maneira possível”, disse Adrianinha, técnica da Seleção Sub-19.

Pelo formato de disputa, todas as equipes avançam para a segunda fase, quando teremos um round de eliminação. O Brasil cruza com o grupo que tem Egito, Canadá, China e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D.

O Mundial sub-19 é disputado deste 1985 e até aqui cinco países conquistaram o título. Os oito últimos ficaram com os Estados Unidos, dois dos últimos em finais diante da Austrália. Sob nova direção, o basquete feminino brasileiro tem Roseli do Carmo como diretora.

Convocação Seleção feminina Sub-19

ARMADORAS

Ana Paula de Oliveira Dias – Ituano Basquete

Mikaelly Freitas Luiz – Basquete Catanduva

ALAS/ARMADORAS

Marcella Prande – Santo André

Clarice Borges Orange – Dexter Southfield-EUA

ALAS

Taissa Nascimento Queiroz – Cardinal Newman-EUA

ALAS/PIVÔS

Alexia Dagba – SESI Araraquara

Ana Beatriz Passos – ADC Bradesco

Giovanna Rocha – Santo André

PIVÔ

Arianny Francisco – ADC Bradesco

Manuela Fernandes Alves – Central Pointe Academy-EUA

Heloísa Carrera – IMG Academy-EUA

Sther Ubaka – ADC Bradesco

SÃO PAULO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.