Secretaria de Cultura e Esportes define programação para a 22ª Semana Nacional de Museus

0 43

De 13 a 20 de maio é celebrada a Semana Nacional de Museus e a Secretaria de Cultura e Esportes, por meio do Departamento de Cultura, com a coordenação da Casa da Memória, definiu a programação para o período.

Com o tema “Museus, Educação e Pesquisa” a Semana tem o objetivo de levar informações e aproximar cada vez mais a comunidade dos Museus e Casas de Memória.

O mote da temporada de eventos em celebração do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) é definido anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Após essa definição, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) mobiliza os museus brasileiros a se inspirarem para a programação dos eventos para a Semana Nacional de Museus, a partir da temática escolhida. 

A 22ª Semana Nacional de Museus acontecerá entre os dias 13 e 19 de maio e é aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros.

PROGRAMAÇÃO CASA DA MEMÓRIA:

13/05/24 – Atendimentos estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Costa e Silva (3 turmas), às 7h30, às 9h30 e 19h.

14/05/24 – 7h30 – Estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Tiradentes de São José do Itavó.

15/05/24 – Café da manhã com os departamentos de Cultura e Esportes.

OBS: Nos atendimentos são realizadas palestras sobre a história local e regional e visitação orientada.

16/05/24 e 17/05/24 – Participação na V Semana Nacional de Museus na UNIOESTE.

O evento acontece como atividade integradora da Semana Nacional de Museus em nível nacional tendo como objetivos: promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Tal atividade na UNIOESTE, articula-se em parceria ao  MIS – Museu da Imagem e do Som de Cascavel, e do CECA – Centro de Educação, Comunicação e Artes.

Deixe um comentário