Seminário debate atenção integral à saúde de adolescentes em medidas socioeducativas
Estimated reading time: 2 minutos
Nesta sexta-feira (7), o auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) de Toledo recebeu o III Seminário de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa, tanto em regime fechado quanto semiaberto. A programação teve início de manhã e se estendeu até o fim da tarde, contando com palestras, momentos de debate e apresentações culturais. O evento foi voltado para profissionais da área.
A ação foi uma iniciativa do Plano Operativo Municipal de Atenção à Saúde dos Adolescentes (POM), que trouxe palestras com as temáticas de: “atenção à saúde no sistema socioeducativo do Paraná: práticas, desafios e perspectivas”; “do infracional à transformação: o papel das medidas socioeducativas” e “escuta, cuidado e construção: a saúde em debate com adolescentes em medidas socioeducativas de internação”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Karla Roman, diretora da Rede de Atenção Primária à Saúde, comenta sobre o objetivo do encontro: “Esse seminário foi pensado no intuito de disseminar conhecimento das experiências exitosas com ações desenvolvidas dentro do Sense e da Casa de Semiliberdade. Queremos divulgar também toda a estrutura, os equipamentos municipais e estaduais que estão envolvidos e o que eles fazem”.