Seminário sobre programas sociais reúne municípios da região

0 1

O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice prefeito Renato Silva e o secretário de assistência social, Hudson Moreschi Júnior, participaram nesta terça-feira (19), no auditório da Unipar da abertura do Seminário Macrorregional da Gestão Intersetorial do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde e Educação.

O evento reuniu conselheiros municipais, gestores municipais de assistência social, coordenadores municipais do cadastro único e programa auxilio Brasil na área de assistência social e escritórios regionais da Sejuf, para discutir e orientar os participantes sobre as mudanças no CadÚnico e no programa Auxilio Brasil.

“Cascavel sediar um encontro como este, com mais de 250 pessoas, mais de 70 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Estado inscritos para falar sobre este tema da Assistência Social é muito importante. Temos famílias que precisam, pessoas vulneráveis, e o Município precisa ter esta preocupação. Além de distribuir estas ações e entender que as pessoas precisam de reinserção, de oportunidades permanentes. Além do auxílio e entrega dos benefícios, o nosso grande desafio é saber que estas pessoas estão vulneráveis, mas não precisam ser vulneráveis e sim, precisam de uma oportunidade para ter uma vida com dignidade”, disse o prefeito Paranhos.

Em Cascavel os números são expressivos. São 41 mil famílias inscritas no CadÚnico que representam 96 mil pessoas. “Em relação ao Auxílio Brasil, são nove mil beneficiários que representam, mais de R$ 4 milhões injetados na economia local”, completou o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.

“O seminário foi pensado para dar suporte às coordenações municipais do Programa Auxílio Brasil e aos Conselhos Municipais que fazem o acompanhamento e execução dos programas de assistência social para desenvolver novas estratégias e maneiras de trabalhar com o Cadastro Único, com a gestão dos programas nos municípios diante das mudanças que tiveram com a criação do programa Auxilio Brasil”, destacou Ticyana Begnini, chefe da Divisão de Proteção Social Básica, do Governo do Estado.

CASCAVEL

Deixe um comentário